Sem categoria

Pela primeira vez em cinco meses, Jaraguá se aproxima de zero no número de infectados por covid-19 em 24 horas

No entanto, a taxa de ocupação dos leitos de UTI continua alta. 

24/08/2020

Por

Pela primeira vez em cinco meses, Jaraguá se aproxima de zero no número de  infectados por covid-19 em 24 horas

Desde o primeiro caso de contaminação por coronavírus em Jaraguá do Sul no dia 20 de março, a Secretaria de Saúde trouxe um dado que pode representar uma queda na curva epidemiológica.

Segundo o boletim, o município registrou apenas dois casos positivos neste domingo (23) e 16 novos recuperados da doença nas últimas 24 horas. No sábado (22) foram 19 totalizando 21 pacientes infectados neste fim de semana. 

Leia mais:

O resultado demonstrou uma queda de 89,4% no número de casos positivos de um dia para o outro e uma redução de 65% no número de contaminações em comparação com o fim de semana do dia 15 e 16 de agosto quando o município contabilizou 60 novos pacientes com resultado positivo para a covid-19. 

Apesar da queda de infecção, a taxa de ocupação dos leitos de UTI continua alta. Os dados divulgados pela secretaria, apontam para 92% de ocupação na UTI adulta, sendo que 13 pacientes são do município e nove vieram de outras regiões do estado. 

Desde o início da pandemia, o total de casos acumulados é de 2.418, sendo que 2.118 estão recuperados. Ainda segundo o boletim, há 274 em tratamento e 26 pessoas já perderam a vida em decorrência do novo coronavírus.  A vítima mais jovem foi uma mulher de 36 anos de idade.

 

Notícias relacionadas

x