Pfizer faz pedido para uso emergencial de medicação contra covid-19
Os dados serão analisados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
16/02/2022
A Pfizer realizou hoje (16), um pedido para o uso emergencial do medicamento contra covid-19 Paxlovid (nirmatrelvir+ritonavir). De acordo com a farmacêutica, os estudos demonstram que, quando administrado no início da infecção, o Paxlovid, que é do tipo antiviral e de uso oral, tem a capacidade de reduzir os casos de hospitalização e mortes. Os dados serão analisados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“O prazo de avaliação para o uso emergencial e temporário de medicamento contra a covid-19 é de até 30 dias. A análise precisa responder questões técnicas feitas pela agência no processo”, explicou a Anvisa, em nota à imprensa.
As primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a agência pode solicitá-las ao laboratório. No último dia 19 de janeiro, a Anvisa e o laboratório já haviam realizado reunião e pré-submissão do produto, etapa anterior ao envio formal do pedido pela empresa.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Gusttavo Lima desiste de ser candidato à Presidência da República
Após meses de especulação sobre sua possível candidatura à presidência da República em 2026, o cantor Gusttavo Lima anunciou que não pretende mais disputar o cargo. A decisão foi motivada principalmente pela oposição de sua família e pela complexidade do cenário político atual. Em vez disso, o artista pretende…