Estadual

Pista de Atletismo de Jaraguá do Sul atrai esportistas renomados nacionalmente

Além das Olímpiadas, estão entre os planos de Mariana participar do Mundial de Atletismo previsto para julho de 2022

24/09/2021

Por

Pista de Atletismo de Jaraguá do Sul atrai esportistas renomados nacionalmente

Divulgação PMJS

A Pista de Atletismo de Jaraguá do Sul vem atraindo a atenção de esportistas com renome nacional. Além da atleta olímpica Simone Ponte Ferraz, quem também pode ser vista treinando no espaço, considerado referência estadual, é Mariana Marcelino, do lançamento de martelo. A recordista brasileira e primeira a representar o país na modalidade durante os Jogos Pan-Americanos, em 2019, no Peru, utiliza o equipamento público duas a três vezes por semana. A preparação envolve os Jasc, previstos para novembro, em São José.

Mariana é natural de Joinville e integra a Seleção Brasileira de Atletismo. A indicação para treinar em Jaraguá do Sul é do técnico de atletismo do município, Cleberson Jorge Wagner. A joinvilense procura um local para iniciar o projeto Olímpiadas 2024.

Além das Olímpiadas, estão entre os planos de Mariana participar do Mundial de Atletismo previsto para julho de 2022, em Oregon, nos Estados Unidos. “Pretendo ultrapassar a barreira dos 70 metros, fato inédito para o naipe feminino no Brasil”, pondera. Em sua trajetória esportiva, Mariana passou por treinamento com o esloveno Vladimir Kevo, um dos mais conceituados da atualidade. Kevo também treinou Primoz Kozmus, campeão olímpico aposentado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x