Plano de contingência da Defesa Civil é adotado em escolas de Santa Catarina
Dentro das medidas adotadas, estão o distanciamento, o controle de temperatura, medidas de higiene, tapetes higienizantes e troca de máscaras
11/08/2021
Um modelo de Plano de Contingência para o enfrentamento do Covid-19 foi iniciado para subsidiar gestores e professores da rede de ensino pública e privada de Santa Catarina. O Comitê Técnico-Científico (CTC) da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) começou a buscar, em maio do ano passado, ações para diminuir os riscos de contagio pós-quarentena, assim que aulas presenciais começassem.
Leia mais:
- Alunos de universidades privadas preferem ensino híbrido, segundo pesquisa
- JDV Educação Massaranduba: Por que o jornal na sala de aula em plena era digital?
- Confira mais notícias em jdv.com.br
O documento recebeu o nome de PlanCon-Edu/COVID-19 que, além de estabelecer protocolos, preparava as organizações e as pessoas para lidar com a incerteza, diminuindo o impacto do risco.
Dentro das medidas adotadas, estão o distanciamento, o controle de temperatura, medidas de higiene, tapetes higienizantes e troca de máscaras.
“Isso, no começo, gerou um pouco de insegurança, mas, ao mesmo tempo mobilizou a todos para que fossem estudar e buscar alternativas para fazer isso da melhor forma possível”, disse Melissa D’El Rei de Souza, diretora da Escola de Educação Básica Professora Palmira Lima Mandrini, de São José. Neste período, foi iniciado o trabalho com o PlanCon-Edu em sua escola.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!