Segurança

PM atende sete ocorrências de perturbação na região no fim de semana

As ocorrências foram registradas em Guaramirim e Jaraguá do Sul

01/11/2021

Entre sexta-feira (29) e domingo (31), a Polícia Militar registrou sete ocorrências de perturbação na região. 

A primeira ocorrência foi registrada por volta da 1h55 de sexta, na rua Holanda Pettri Satler, no bairro Beira Rio, em Guaramirim. 

Segundo a guarnição, um homem estava gritando na rua e perturbando os moradores. O cidadão já havia sido orientado por outra guarnição a pouco tempo. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local. 

Às 23h50, a PM foi acionada na rua Padre Aloísio Boeing, no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. 

De acordo com a polícia, um homem de 50 anos disse que estava comemorando o seu aniversário. Ele recebeu voz de prisão, aceitando o termo circunstanciado.

A terceira ocorrência foi registrada às 3h50 de sábado, na rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo. 

Segundo a PM, um homem de 31 anos estava em uma casa noturna causando confusão. O homem resistiu a abordagem e desacatou os policiais. Ele recebeu voz de prisão, assinando o termo circunstanciado.

Já às 13 horas, a central foi acionada na rua Marina Frutuoso, no Centro, após receber uma denúncia de som alto em um estabelecimento comercial. 

De acordo com a polícia, foi constatado o som alto e várias pessoas bebendo na calçada. Diante dos fatos, o aparelho foi apreendido e o proprietário de 44 anos, detido. 

A quinta ocorrência aconteceu na rua José Picolli, no bairro Estrada Nova, por volta das 17h40. 

Segundo a PM, uma guarnição em rondas viu um casal discutindo e trocando palavras de baixo calão, além de empurrões.

O casal foi abordado e o homem de 34 anos começou a gritar e não acatava as ordens policiais, sendo necessário uso de técnicas de imobilização. 

Além da mulher, mais de dez pessoas, familiares do casal, começaram a ir para cima da guarnição para impedir que o homem fosse algemado. Os policiais para repelir a aglomeração das pessoas usaram gás. 

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde aceitou o termo circunstanciado e foi liberado.

No domingo, a guarnição foi acionada na servidão Arthur Guilherme Otto Hoffmann, no bairro Vila Lalau, por volta das 2h50. 

Segundo a polícia, o responsável pela residência, um homem de 37 anos, não colaborou com as ordens de acabar com a perturbação e entregar o som, sendo necessário pedir o apoio de mais viaturas ao local. 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e o aparelho recolhido. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local.

Por fim, às 6h45, a PM foi acionada na rua Ervino Eggert, no bairro Nova Esperança, em Guaramirim. 

De acordo com a polícia, foi constatado que um veículo Fiat/Punto Essence 1.6 estava com som alto no local. 

Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado aos homens de 20 e 23 anos. Uma caixa de som com dois subwoofers e um módulo foram apreendidos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x