Geral

PM recupera oito motosserras roubadas de loja de Indaial durante perseguição em Guaramirim

O fato foi registrado às 3h40 de sábado (17)

19/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

PM recupera oito motosserras roubadas de loja de Indaial durante perseguição em Guaramirim

Um jovem de 19 anos, foi preso por furto e direção perigosa na BR-101, em Guaramirim. O fato foi registrado às 3h40 de sábado (17).

Leia mais:

Conforme a Polícia Militar, uma guarnição em rondas pela rua Lauro Ziemann, viu um VW Gol com três ocupantes em atitude suspeita.

A PM deu ordem de parada, mas o condutor empreendeu em fuga em alta velocidade acessando a BR-280, sentido Araquari.

Os policiais fizeram o acompanhamento e durante a fuga, por diversas vezes, foi realizado manobras perigosas e ultrapassagens forçadas, colocando em risco a vida dos demais condutores da via.

Já na BR-101, um dos ocupantes do veículo colocou o corpo para fora em uma das janelas e começou a jogar ferramentas como motosserras e roçadeiras em direção à viatura tentando atingir a guarnição e outros veículos para conseguir completar a fuga.

Após alguns quilômetros, o condutor do VW Gol perdeu o controle da direção e colidiu contra a mureta de proteção. Dois ocupantes conseguiram sair do carro e fugir para uma área de mata às margens da rodovia. Um dos rapazes foi detido no local.

Os policiais apuraram que os três homens teriam furtado uma loja de vendas de equipamentos em Indaial.

Entre os equipamentos encontrados no veículo que foram recuperados estavam oito motosserras, dois rádios comunicadores, uma lixadeira, um alicate de corte além de outras ferramentas usadas na prática de arrombamentos.

Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x