Geral

Polícia Civil faz buscas na casa de homem que ameaçou um ataque a uma escola de Jaraguá do Sul

Além de ameaçar um ataque a uma escola, ele ainda injuriou trabalhadores de uma empresa e moradores de uma residência

13/05/2021

Por

Nesta quinta-feira (13), os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem que foi identificado após uma ameaça de ataque em uma escola do município. 

Leia mais

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após denúncias feitas ontem (12). Os agentes iniciaram o inquérito para apurar o fato e impedir uma chacina como a que aconteceu na escola Pró-Aquarela em Saudades, no Oeste. 

O homem se identificava como José da Silva no Facebook onde escreveu ““ainda bem que está para acontecer um massacre numa escola de Jaraguá do Sul. Devagar está chegando perto”.

O rapaz também injuriou trabalhadores de uma empresa e moradores de uma residência.

Após a identificação do local, os policiais civis pediram um mandado de busca e apreensão para o Judiciário.

Após o deferimento e a expedição da ordem judicial, os agentes foram até a casa do autor com um psicólogo e um psiquiatra.

Conforme a equipe médica, o homem aparenta ser portador de algum quadro de distúrbio de ordem psicológica. Ele terá atendimento para um diagnóstico preciso nesta sexta-feira (14).

A investigação apontou que o homem agiu sozinho e que fez aquelas ameaças para “passar um recado” para pessoas que supostamente o perseguem.

Na casa do homem, a polícia não encontrou armas ou facas. Os agentes apreenderam o celular e o notebook dele. 

Ele deve ser autuado por praticar ato capaz de produzir pânico ou tumulto. A DIC solicitará a desativação do referido perfil ao facebook, e o inquérito deve prosseguir na apuração dos fatos. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x