Jaraguá

Polícia Militar vai utilizar os alunos-soldados para a Operação Veraneio 2021/2022

O comandante disse com exclusividade do JDV que para a Operação Veraneio serão chamados os novos soldados e oficiais que estão terminando os seus cursos de formação

30/11/2021

Por

Polícia Militar vai utilizar os alunos-soldados para a Operação Veraneio 2021/2022

F.J.Brugnago

Não vai haver deslocamentos de policiais militares da região para a Operação Veraneio, como acontecia em temporadas anteriores. Quem garante é o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Dionei Tonet, durante a sua passagem por Jaraguá do Sul, na comemoração do quarto aniversário de criação da 12ª Região PM, na sexta-feira (26).

O comandante disse com exclusividade do JDV que para a Operação Veraneio serão chamados os novos soldados e oficiais que estão terminando os seus cursos de formação. Recentemente, na Capital, participaram de exercício prático os 538 futuros soldados e os 80 futuros oficiais, sendo ao todo 618 PMs.

A formatura vai acontecer em dezembro. A capacitação está ocorrendo na parte final no Centro de Ensino da Trindade, na Capital. Eles estão participando de abordagens, rondas e blitzes, acompanhados de instrutores e de colegas formados na região de Florianópolis.

A destinação dos novos policiais ainda está sendo definida. Os pedidos são muitos de todos os municípios, disse o Coronel Dionei Tonet. A utilização dos novos soldados e oficiais na Operação Veraneio objetiva justamente não retirar contingente do interior para atuarem nas praias durante as férias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x