Schroeder

Ponte de 120 m de extensão segue em obras ligando bairros de Schroeder

A ponte ligará os bairros Centro e Centro-Norte

17/10/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Itauba Incorporações e Construções Ltda., de Curitiba, está avançando nas obras de construção da ponte sobre o Rio Braço São José, a principal obra de arte corrente da Avenida dos Imigrantes. A ponte ligará os bairros Centro e Centro-Norte, onde se concentra a maior parte da população, comércio e indústria, dando melhores condições à infraestrutura local e terá 120 metros de comprimento.

 

O investimento tem também participação do Estado. Em 2022, foram liberados recursos no governo de Carlos Moisés, o que possibilitou o início das obras, via Plano 1000. Com a mudança de governo, não houve a sequência de liberações programadas, mas agora o governador Jorginho Mello garantiu que as obras contratadas teriam continuidade. O prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, informa que os serviços estão acontecendo e que foi feito em junho um aditivo, passando o custo total da ponte para R$ 12.737.989,59. Ela tem 120 metros de extensão por 20 metros de largura, com área total do tabuleiro de 2.400 m2.

 

É a maior ponte urbana de Schroeder. Ela faz parte da Avenida dos Imigrantes que já tem parte aberta e em alguns trechos onde se encontram loteamentos com pavimento de asfalto. “Estamos com projetos protocolados em Brasília. É um investimento elevado que a Prefeitura sozinha não tem como bancar. A expectativa é a vinda de verba federal”, explicou Lauro.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x