Geral

Ponte do Trabalhador será interditada para reparos por pelo menos 2 semanas

Para os serviços será necessário demolir parte das muretas existentes

10/03/2021

Por

Ponte do Trabalhador será interditada para reparos por pelo menos 2 semanas

A partir de quarta-feira, 10 de março, a Ponte Antônio Ribeiro, que faz a ligação entre os bairros Ilha da Figueira e Vila Lalau, ficará interditada para que a Prefeitura faça a substituição das juntas de dilatação. O serviço consiste na recuperação das antigas juntas de dilatação, que estão deterioradas. Estas juntas receberão aplicação do polímero e posteriormente a recomposição, obedecendo às especificações técnicas.

A informação é do engenheiro civil Nilton Fazolo Júnior, da Diretoria de Urbanismo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Para executar a obra será necessária a interdição total da ponte, a contar do dia 10 de março, com previsão de conclusão até o dia 30, dependendo das condições climáticas.

Leia mais:

Ponte do Trabalhador em Jaraguá do Sul será interditada a partir desta quarta-feira

Jaraguá tem cadastro em três frentes para a compra de vacinas

Ponte entre o Centro e Czerniewicz recebe nova iluminação

“Esse trabalho precisa ser feito para garantir a segurança da estrutura e trata-se de um procedimento normal, realizado de tempos em tempos”, diz Fazolo. Para os serviços será necessário demolir parte das muretas existentes e, como a tubulação da rede de água do Samae está sobre a ponte e não poderá ser removida, a empresa terá que trabalhar por baixo da rede.

O Governo Municipal já definiu a sinalização dos pontos de desvios, aprovada pela Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Ciclistas e pedestres terão acesso.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x