Geral,Jaraguá

Ponte entre o Centro e Czerniewicz recebe nova iluminação

A noite virou dia. A Ponte Maria Moser Grubba, que liga o Centro ao Czerniewicz, recebeu nova iluminação. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, fez a instalação de luminárias de LED, com potência de 150W, em postes metálicos ornamentais.

Desta forma, como as demais luminárias instaladas nos últimos três anos, estas também possuem base compatível com o sistema de tele gestão, o que possibilita o acionamento remoto e o controle da intensidade da iluminação, gerando economia, em horários de menor movimentação durante a madrugada e amanhecer, principalmente.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, diz que o investimento atende a uma solicitação da comunidade no entorno da ponte. Ele acrescenta que está em fase de projeto a melhoria na iluminação da Ponte Expedicionário Carlos Frederico Vasel, também conhecida como Ponte do Beira Rio, que liga os bairros Vila Nova e Centro.

Nos últimos quatro anos, foram revitalizadas com iluminação de LED 250 ruas e 16 praças públicas de Jaraguá do Sul, com a instalação de 5.200 luminárias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!