Corupá

Prefeito de Corupá discute projeto de atualização tecnológica nas escolas

Os equipamentos de última geração são muito superiores a lousa digital e promove uma interatividade entre professores e alunos

02/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Prefeito de Corupá discute projeto de atualização tecnológica nas escolas

O prefeito de Corupa, Luiz Carlos Tamanini teve audiência na última terça-feira (27), com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, para tratar sobre a implantação de tecnologia nas escolas da rede estadual. Orçada em cerca R$ 800 mil, a iniciativa consiste em substituir todas as lousas ou quadros negros nas mais de 40 salas de aula, por displays tecnológicos.

Leia mais

Segundo explicou, os equipamentos de última geração são muito superiores a lousa digital e promove uma interatividade entre professores e alunos, tanto nas aulas presenciais, como no ensino à distância.

O secretário de Estado da Educação propôs que parte dos recursos saia da cota parlamentar do deputado Fernando Krelling, que acompanhou Taminini na audiência, sugestão aceita pelo deputado. Com isso, a expectativa é que os recursos sejam liberados ainda este ano.

Ainda na Capital, o prefeito de Corupá teve encontro com o senador Dário Berger e solicitou o apoio para inclusão de emendas parlamentares para o município. Tamanini esteve também nos gabinetes dos deputados Vicente Caropreso e Valdir Cobalchini.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x