Educação

Prefeito de Guaramirim faz anúncio de mais investimentos em escolas

O prefeito Luís Antônio Chiodini fez um balanço das obras e melhorias que estão sendo feitas em escolas e centros de educação infantil, esta semana

03/10/2021

Por

Prefeito de Guaramirim faz anúncio de mais investimentos em escolas

Divulgação

O prefeito Luís Antônio Chiodini fez um balanço das obras e melhorias que estão sendo feitas em escolas e centros de educação infantil, esta semana. Acompanhado da secretária Cláudia Chiodini, ele vistoriou a finalização das obras na Escola Profª Alice Olinger Dias, no Tibagi, e fez a entrega à diretora do projeto de cobertura da quadra, que vai para licitação nas próximas semanas.

No Centro Infantil Mamãe Gansa e seus Filhotes, no Guamiranga, verificou as obras que contemplam a construção de novas salas de aula, área coberta e banheiros e, na Vila Amizade, junto à Escola Gustavo Tank, o prefeito Professor Chiodini entregou o projeto da cobertura do pátio interno da escola que será licitado, além de novo piso na área externa, pintura completa e parque para as crianças. É uma obra de cerca de R$ 170 mil.

Na Escola Germano Laffin, Ilha da Figueira, o prefeito e a secretária observaram as melhorias feitas como a pintura externa, novo parque e a área de convivência com jardim sensorial, paredes para pintura e desenho, além da pista para carrinhos.

O espaço está bonito e o prefeito informou à diretora que em 2022 será feita a reforma e a ampliação do estabelecimento para eliminar os problemas das enxurradas. Na Vila Carolina (Rio Branco), no local onde será construída a nova escola, foi informado para a diretora que a obra deve iniciar neste mês de outubro.

O prefeito revelou que existe a possibilidade de ampliação para até o 5º ano do ensino fundamental com a ampliação, em parceria com o Estado e, caso isso ocorra, a Escola São José oferecerá também o ensino médio, uma reivindicação antiga da comunidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x