Cultura

Prefeitura de Florianópolis cancela show com queima de fogos para réveillon

De acordo com o prefeito, o cancelamento não trará prejuízo para a prefeitura, já que nenhum contrato havia sido firmado para o evento

20/12/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Prefeitura de Florianópolis cancela show com queima de fogos para réveillon

Cristiano Andujar/PMF/Arquivo

Nesta segunda-feira (20), a prefeitura de Florianópolis anunciou que não terá programação com queima de fogos no réveillon de 2022.

Segundo o prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM), a decisão leva em conta o surgimento da nova variante ômicron. Também não há condições de realizar o controle sanitário contra a Covid-19 no evento.

“O momento da pandemia, em conjunto com a dificuldade de seguir todos os protocolos de segurança de um evento desse porte, fez com que a prefeitura, preventivamente,cancelasse, garantindo a segurança das pessoas”, disse o prefeito

De acordo com o prefeito, o cancelamento não trará prejuízo para a prefeitura, já que nenhum contrato havia sido firmado para o evento. 

Os recursos, no valor de R$ 2,5 milhões, serão destinados aos programas de empreendedorismo na cidade.

A decisão do cancelamento ocorreu durante uma reunião com membros das secretarias de Turismo, Saúde, Cultura e Segurança Pública.

Uma avaliação com as agências de turismo, segundo o prefeito, mensurou que o cancelamento não impacta no setor, já que os hotéis estão com reservas esgotadas.

De acordo com a prefeitura, o cancelamento envolve apenas as apresentações que estavam previstas pela administração pública. As festas particulares, no entanto, devem respeitar o protocolo do Evento Seguro, com a cobrança de passaporte da vacinação para eventos com mais de 500 pessoas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x