Cultura

Prefeitura de Jaraguá vai construir boxes fixos à praça de alimentação

O evento terminou com o belo desfile das lanternas

23/11/2021

Por

Prefeitura de Jaraguá vai construir boxes fixos à praça de alimentação

Divulgação PMJS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou na sexta-feira e sábado, o Encontro das Tradições Germânicas, na Scar, envolvendo bandinhas típicas e grupos folclóricos, com presença de público dentro da capacidade permitida pelos decretos reguladores para evitar a propagação da Covid-19, vírus ainda circulante. O evento terminou com o belo desfile das lanternas.

Foi uma espécie de “tira gosto” da Schützenfest, que deixou de ser realizada em 2020 e 2021 devido a Covid-19, mas com expectativa de que possa ocorrer em novembro do próximo ano. Aliás, já foi anunciado pela chefe de Gabinete da Prefeitura, Emanuela Wolff, mudanças na praça de alimentação.

A ideia é construir os boxes de alimentação em alvenaria e toda a estrutura que atende as exigências sanitárias. Até então havia a locação de tendas para uso como boxes. “A partir do próximo ano serão fixos”, revelou Emanuela.

O Pavilhão A já está com a estrutura preparada para o evento, assim como o Pavilhão B que recebeu reforma e modernização. O Pavilhão C, onde fica o Centro de Convivência da Terceira Idade, será transformado durante o período da Schützenfest em um espaço voltado para crianças, com acompanhamento de monitores, enquanto os pais ou responsáveis se divertem nas atrações da festa dos atiradores.

A data do evento de 2022 será de 10 a 20 de novembro. Em 2020 e 2021, por conta da pandemia, ela não foi realizada.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x