Guaramirim

Prefeitura fará empréstimo para compra de nova sede à Câmara

A Câmara Municipal de Guaramirim foi notificada pelo Ministério Público por conta da acessibilidade e terá que ter um novo local de funcionamento.

06/09/2023

O prefeito Osvaldo Devigili encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei buscando autorização para contratar operação de crédito junto ao Badesc – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, até no valor de R$ 3,8 milhões, com o objetivo de adquirir imóvel para abrigar a nova sede da Câmara de Vereadores de Guaramirim, para adequar o Poder Legislativo às normas de acessibilidade, bem como proporcionar atendimento apropriado aos munícipes e aos próprios servidores da Casa, com um maior espaço físico e mais segurança.

A Câmara Municipal de Guaramirim foi notificada pelo Ministério Público por conta da acessibilidade e terá que ter um novo local de funcionamento. O imóvel pretendido era a antiga sede do Sindicato dos Metalúrgicos, próxima do trevo do relógio e já tem declaração de utilidade pública, segundo informou-se.

O projeto entrou em pauta. O Legislativo vem há tempo buscando um novo espaço e algumas ideias chegaram a ser discutidas para, inicialmente, adquirir um terreno. Agora, com o imóvel definido e adequado ao objetivo, o empréstimo deve consolidar a compra da sede própria da Câmara.

O espaço atual é conjugado com a Prefeitura, que fará uso administrativo das dependências, após a desocupação da Câmara.

O projeto de lei do empréstimo foi aprovado em primeira discussão na sessão de ontem (5) e vai a segunda votação no dia 12 de setembro.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x