Sem categoria

Prefeitura inicia campanha de incentivo a logística reversa

A Prefeitura iniciou neste mês de junho, por meio do Projeto Sala Verde da Fundação do Meio Ambiente, a campanha “Somos todos responsáveis! – Responsabilidade Compartilhada e Logística Reversa” – de incentivo a Logística Reversa.

13/06/2019

Por

Prefeitura inicia campanha de incentivo a logística reversa

A Prefeitura iniciou neste mês de junho, por meio do Projeto Sala Verde da Fundação do Meio Ambiente, a campanha “Somos todos responsáveis! – Responsabilidade Compartilhada e Logística Reversa” – de incentivo a Logística Reversa. A atividade é parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A logística reversa é uma responsabilidade compartilhada entre poder púbico, empresas e cidadãos para a destinação correta de resíduos tóxicos como baterias de celulares, medicamentos vencidos, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, toners e cartuchos de informática, entre outros.

“Alguns produtos necessitam de um sistema de logística reversa independente do serviço de limpeza público, ou seja, é de total responsabilidade da empresa recolher novamente os produtos que sejam perigosos para a população e o meio ambiente”, explica Marister Camara Canto, coordenadora do Projeto Sala Verde.

O objetivo é minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos (lixo) gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e ao meio ambiente decorrentes do ciclo de vida dos produtos.

Notícias relacionadas

x