Economia

Preocupada, Aciag diz que atividades econômicas precisam ser mantidas

A entidade não mede esforços para auxiliar, apoiar e divulgar campanhas educativas responsáveis de combate ao coronavírus,

10/07/2020

Por

Preocupada, Aciag diz que atividades econômicas precisam ser mantidas

A Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) lançou nota esta semana pela manutenção da atividade econômica. Embora defendendo todos os cuidados sanitários necessários para o enfrentamento do coronavirus (Covid-19), cujos casos têm aumentado exponencialmente em toda a região, a entidade diz que as atividades econômicas devem ser mantidas, haja vista que os reflexos na economia e na sobrevivência de muitos negócios poderão apresentar resultados imensuráveis, tanto para os empregadores quanto para os empregados.

Leia mais:

“Diante disso, a Aciag manifesta-se a favor do diálogo para construir de maneira conjunta ações que visem a manutenção dos empregos e a sobrevivência das empresas locais, bem como defender o equilíbrio entre o necessário para a preservação da saúde da população e a manutenção da atividade econômica”.

Em outro trecho ressalta que “a entidade não mede esforços para auxiliar, apoiar e divulgar campanhas educativas responsáveis de combate ao coronavírus, no sentido de evitar o contágio, reforçando companhas conjuntas, buscando preservar os grupos de risco, atender as necessidades de uso de máscaras, distanciamento e limite de acesso das pessoas nos estabelecimentos, uso do álcool em gel e higienização das mãos e dos ambientes”.

Por fim, diz que se coloca à disposição da classe empresarial, dos órgãos públicos e da sociedade guaramirense para aprofundar discussões e buscar alternativas conjuntas para minimizar as crises que ora se apresentam.

Notícias relacionadas

x