Economia

Procon de Jaraguá pode reverter multa em doação de serviços e produtos durante a pandemia

A iniciativa teve um impacto positiva que poderá ser repetida ainda durante esta quarentena.

07/07/2020

Por

Procon de Jaraguá pode reverter multa em doação de serviços e produtos durante a pandemia

Converter multas em serviços ou doação de produtos à comunidade não chega a ser uma novidade dentro do meio jurídico.No entanto, em tempos de pandemia de coronavírus, este tipo de ação pode sim, fazer a diferença para quem mais precisa.

Recentemente, alunos da Rede Municipal que não tem acesso à internet para acompanhar as aulas virtuais em casa, receberam cerca de 98 celulares da empresa Samsung.

Leia mais

Segundo, a chefe administrativa do Procon de Jaraguá do Sul, Rosilea Krawulsk o fato se deu quando a multinacional assinou um termo de compromisso com o próprio Procon de reverter o valor de uma multa aplicada em doação de celulares à Prefeitura.

“O acordo de cooperação permitiu alunos carentes tivessem como acessar a internet para poder estudar pela internet”, destacou.

Na opinião da chefe do Procon a iniciativa, que contou com respaldo da Procuradoria Geral do Município, teve um impacto tão postiva que poderá ser repetida ainda durante esta quarentena.

“Acredito que não deixa de ser uma forma de ajudar aqueles que estão em dificuldade nesta pandemia. Existem outros processo aqui no Procon nos quais já estamos avaliando a possibilidade de fazer esta reversão de multa”, apontou Rosilea.

Notícias relacionadas

x