Jaraguá do Sul

Procuradoria do município alerta sobre golpes envolvendo processos

A Procuradoria-Geral do Município orienta que todos tenham cautela com as informações disponibilizadas diante de inúmeros golpes que vêm sendo aplicados virtualmente nesse sentido

03/02/2023

Por

A Procuradoria-Geral do Município de Jaraguá do Sul distribuiu alerta aos servidores e comunidade sobre um golpe que está sendo aplicado por estelionatários contra pessoas que são partes em processos judiciais.

A conduta dos golpistas consiste em entrar em contato com as partes que possuem valores a serem recebidos de ações contra a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio do aplicativo WhatsApp, número (47) 99263-2065, fazendo uso do nome do Procurador-Geral do Município, Benedito Carlos Noronha.

Os golpistas solicitam dados para liberar valores de precatórios ou de requisições de pequeno valor que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros. Conforme comunicado da OAB, 23ª Subseção, de Jaraguá do Sul, “… as mensagens falsas têm como objetivo atrair as vítimas para roubar dados e valores”.

A Procuradoria-Geral do Município orienta que todos tenham cautela com as informações disponibilizadas diante de inúmeros golpes que vêm sendo aplicados virtualmente nesse sentido. Em caso de mensagens suspeitas, recomenda ainda que procurem fazer contato direto pelo telefone fixo (47) 2106-8042, ou mesmo pessoalmente na Procuradoria-Geral, no segundo piso da Prefeitura.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x