Educação

Professores de Schroeder são autorizados a cumprirem jornada remota

O município contratou profissionais para substituir aqueles com comorbidades e em situação de suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19

04/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Professores de Schroeder são autorizados a cumprirem jornada remota

As aulas na rede municipal de ensino de Schroeder, em sistema híbrido, acontecem dentro do planejado e seguindo rigorosamente todos os cuidados sanitários para evitar o contágio. A secretária Armelinda Walz Schmitt destaca que todas as medidas são seguidas à risca a partir da entrada na escola e que o controle dos protocolos acontece durante todo o período em que a criança permanece no espaço escolar, como higienização frequente, uso de máscara e, principalmente o distanciamento.

Armelinda registra também a colaboração dos pais que a qualquer sinal de anormalidade na saúde dos membros da família comunicam a escola e se isolam.

“Isto é fundamental porque demonstra a preocupação não apenas com os seus semelhantes, mas também de professores e alunos. Nós, enquanto secretaria da Educação estamos fazendo a nossa parte”.

Leia mais

O município contratou profissionais para substituir aqueles com comorbidades (grupos de risco) e em situação de suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, para atenuar a disseminação do vírus. Estes são mantidos em atividades remotas.

Em memorando datado de 25 de fevereiro, a secretaria de Educação e Cultura autorizou os professores da rede municipal a cumprirem sua jornada de trabalho em regime remoto/home office, referente ao dia de efetivo trabalho escolar desenvolvido sem interação presencial com o aluno.

Segundo o documento, os que estiverem cumprindo a jornada por esse meio devem estar à disposição da escola, da Secretaria e dos educandos em seu horário normal de trabalho, realizando seu registro no diário do sistema de gestão de dados escolares e assessoramento aos alunos que optaram pelo regime remoto exclusivo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x