Educação

Programa Bolsa Cultural tem mostra didática no CEU em Jaraguá

Mais de duzentas pessoas lotaram o espaço da quadra poliesportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados

05/05/2022

Mais de duzentas pessoas lotaram o espaço da quadra poliesportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Mestre Manequinha, para prestigiar os alunos da professora Adriana Mees Loose, na Mostra Didática e Cultural do Programa Bolsa Cultural, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A professora Adriana abriu a mostra falando sobre o Programa Bolsa Cultural, agradeceu a presença dos pais e familiares dos alunos, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e dos professores Williams Silva de Oliveira (violão, flauta e percussão), Betina Hardt (técnica vocal e coral) e a Thaysa Petry Lisbôa (teatro).

Natália lembrou que o Bolsa Cultural envolve os programas Incentivando Talentos e Bolsa Técnico Cultural, responsáveis pelo grande impulso na iniciação de crianças, jovens e adultos, nos últimos anos, oferecendo muitas opções de locais e horários de aulas gratuitas, com profissionais que possuem sólida formação acadêmica e muita experiência nas áreas em que atuam.

“Enquanto o programa Incentivando Talentos fornece 220 bolsas para alunos ingressarem nos cursos das escolas de artes e sociedades culturais, após avaliar o perfil socioeconômico as aptidões do candidato, o Programa Bolsa Técnico Cultural é inclusivo é aberto à todas as idades, sem qualquer restrição, bastando se inscrever nos cursos pretendidos. Atualmente temos dança moderna, ballet, danças urbanas, violão, violino, percussão, flauta doce, violão, artes visuais, técnica vocal, canto, coral e teatro”, observou.

Estamos perto de chegar aos dois mil alunos inscritos e isso mostra a importância do Programa Bolsa Cultural, na democratização do aprendizado na área artística e cultural. Temos professores altamente qualificados, locais adequados para as aulas, equipamentos, alunos comprometidos e, acima de tudo, o apoio das famílias”, afirmou a Secretária.

Como o espaço da quadra se tornou pequeno para o público, principalmente porque o número de alunos vem aumentando, a secretária Natália anunciou que a próxima Mostra Didática e Cultural será realizada no Teatro Scar, o que provocou muita comemoração e aplausos do público presente, dos alunos e dos professores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x