Geral

Programa do MPSC amplia oportunidades de trabalho a adolescentes

De agosto de 2021 até o mês de julho de 2022, foram cerca de 71 contratações

28/07/2022

Por

Programa do MPSC amplia oportunidades de trabalho a adolescentes

Divulgação

Iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina, o programa Trabalhando Juntos tem como meta oportunizar a adolescentes em situação de acolhimento institucional, que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto ou em situação de evasão escolar, acesso ao mercado de trabalho como jovens aprendizes.

Para isto, o programa vem buscando fortalecer a parceria de empresas e de entidades de classe do setor produtivo, segmentos organizados da sociedade civil e o poder púbico. O Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota, responsável pelo programa em Jaraguá do Sul, explica que o projeto tem como objetivo “combater a evasão escolar e a falta de perspectiva de crescimento profissional de jovens e adolescentes. A fase mais crítica dessas pessoas em situação de vulnerabilidade é nessa faixa de idade”.

Com o propósito de ampliar o alcance do programa na comunidade empresarial e as oportunidades no mercado de trabalho para esses jovens, em maio deste ano a 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul realizou audiência pública no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – Cejas, visando a orientação quanto aos aspectos da legislação e o engajamento do setor produtivo.

Assim, ocorre um trabalho de sensibilização e conscientização com os empresários locais, para promover a aderência ao projeto e destinar vagas a esse público. São dois meses e meio de curso e no final os jovens e adolescentes são encaminhados a vagas de aprendiz em empresas que aderiram ao programa.

Como resultado, a 7ª Promotoria de Justiça comemora o crescimento no número de contratações de adolescentes por intermédio do Programa Trabalhando Juntos. De agosto de 2021 até o mês de julho de 2022, foram cerca de 71 contratações.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x