Economia

Programa Terra Boa da secretaria de Agricultura de SC é destaque no Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias

Esse é um dos programas mais tradicionais da secretaria da Agricultura

17/11/2021

Por

Programa Terra Boa da secretaria de Agricultura de SC é destaque no Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias

Divulgação / SAR

Entre terça (16) e quarta-feira (17), aconteceu em Campinas (SP), o Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias. Um dos destaques do encontro, foi o programa Terra Boa, um dos programas mais tradicionais da secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina.

Conforme a pasta, nos últimos dez anos foram mais de R$402,8 milhões investidos para aumentar a produtividade das lavouras catarinenses.

“Temos uma verdadeira parceria com o sistema cooperativista em Santa Catarina. Essa união de esforços, iniciada há muitos anos, deu origem ao programa que se tornou uma marca registrada do agronegócio catarinense. O Terra Boa recebe melhorias a cada ano e vem se adaptando às principais demandas do setor produtivo catarinense. Em Santa Catarina, o sistema cooperativista é o braço direito da secretaria da Agricultura e nós temos muito orgulho dos resultados dessa grande parceria”, destaca o secretário da Agricultura, Altair Silva.

Nos últimos dez anos, o governo do Estado apoiou a aquisição de mais de 1,9 milhões de sacas de milho e 2,8 milhões de toneladas de calcário. Só em 2021, o Terra Boa atenderá 63 mil produtores rurais com R$ 49,6 milhões em investimentos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x