Jaraguá do Sul

Projeto aprovado amplia a segurança nas unidades educacionais

Para entrar numa escola em Jaraguá, durante o período de aula, o interessado precisará de prévia identificação e autorização da direção da unidade

15/12/2022

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou projeto de lei que estabelece que as unidades escolares do município terão que deixar seus portões fechados durante o período das aulas e atividades educativas. A medida vale tanto para as escolas de Ensino Fundamental quanto para os Centros de Educação Infantil (CMEIs). O objetivo é o de dificultar o acesso de pessoas estranhas às instituições, dando mais segurança a estudantes e professores.

Dez dos 11 vereadores assinaram o projeto. A matéria determina que os portões sejam abertos apenas em período predeterminado pela direção dos educandários, no início e ao final dos turnos da manhã e da tarde. Para entrar numa escola em Jaraguá, durante o período de aula, o interessado precisará de prévia identificação e autorização da direção da unidade. Emenda do vereador Ronnie Lux também foi aprovada junto à matéria. Ela estabelece que só serão trancados os portões que possuírem sistema de segurança que garanta a abertura deles de forma rápida em casos de emergência.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x