Guaramirim

Projeto de combate ao Aedes aegypti premia estudantes de Guaramirim

A luta contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue e outras doenças, tem um reforço importante em Guaramirim

22/10/2021

Por

Projeto de combate ao Aedes aegypti premia estudantes de Guaramirim

Divulgação

A luta contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue e outras doenças, tem um reforço importante em Guaramirim: os alunos da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (21), ocorreu a premiação dos estudantes como finalização do projeto “Detetive Mirim de Combate ao Aedes aegypti”, realizado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação.

Por meio da iniciativa, que é realizada há cerca de seis anos em Guaramirim, as crianças dos quartos anos tiveram palestras com os agentes do Setor de Zoonose para aprender sobre o mosquito e como combatê-lo, incentivando a adoção de medidas protetivas na escola e também em casa. Depois disso, os professores realizam atividades em sala de aula relacionando a importância da eliminação do mosquito para cuidar da saúde de todos. Os alunos mostraram, com desenhos e redações, os conhecimentos adquiridos sobre o Aedes aegypti.

Os vencedores do projeto, que tiveram as redações e desenhos selecionados entre 481 alunos participantes, foram Arthur Jacomino, da EMEF Antônio Plácido Rausisse; Elizabeth Maria Helena Kubnik e Wellida dos Santos, da EMEF Atilano Krüger, na categoria desenho e, na redação, foram premiados Hannah Victória dos Santos, da EMEF Urbano Teixeira da Fonseca; Ana Clara Barbara, da EMEF Antônio Plácido Raussisse e Nicolas Gungel, da EMEF Lauro Carneiro de Loyola.

Participaram da premiação os alunos vencedores, professoras da sala e diretores das escolas, além de familiares, do prefeito Luis Antônio Chiodini, presidente da Câmara Osvaldo Barbosa, secretária Claudia Chiodini, supervisora de Educação Maria Helena Hobus, gerente da Vigilância Epidemiológica Ana Maria Rodrigues e agente do setor de Zoonoses João Ildo Batista.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x