Educação

Projeto de educação emocional é ampliado em Massaranduba

A iniciativa do projeto tem como escopo principal ensinar as crianças a reconhecer, expressar e lidar com seus sentimentos expandindo sua capacidade emocional e social

21/07/2021

Por

Projeto de educação emocional é ampliado em Massaranduba

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba mantém há alguns anos um projeto próprio que trata do emocional das crianças – envolvendo também as famílias – e tem como mascote um coelho nominado de ADA. Agora, a Secretaria anuncia a chegada dos baralhos que irão compor o Projeto Histórias do ADA.

Leia mais:

As crianças do pré II receberão este material e as professoras utilizarão para incrementar as atividades do projeto neste segundo semestre letivo. A iniciativa do projeto tem como escopo principal ensinar as crianças a reconhecer, expressar e lidar com seus sentimentos expandindo sua capacidade emocional e social.

A metodologia do projeto reúne histórias em torno de um mascote, um coelho de circo que viaja o mundo e tem muitas histórias pra contar. O nome do coelho é ADA. As professoras fazem a iniciação da história em sala de aula com muita ludicidade e fantasia, porém, o final da história será contada pelos pais, em casa.

Os pais também recebem uma orientação da psicóloga sobre como lidar com cada sentimento da criança e uma atividade para realizar com o filho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x