Estadual

Projeto de lei promete levar internet fibra ótica ao meio rural de Santa Catarina

O projeto elaborado pelo governo catarinense garante R$ 100 milhões em investimentos para ações de conectividade nos próximos dois anos

22/12/2021

Por

Projeto de lei promete levar internet fibra ótica ao meio rural de Santa Catarina

Ascom/SAR

O projeto de lei que promete levar internet de qualidade ao meio rural de Santa Catarina foi aprovado pelos deputados estaduais ontem (21). O projeto elaborado pelo governo catarinense garante R$ 100 milhões em investimentos para ações de conectividade nos próximos dois anos. A intenção do governador Carlos Moisés e do secretário de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, é cobrir boa parte dos municípios com estrutura de fibra ótica. O projeto de lei segue agora para sanção do governador.

“A agricultura tem se modernizado e o agronegócio tem passado por profundas transformações, com investimentos em automação e novas tecnologias para a produção. Construímos um projeto para levar a internet fibra ótica para o interior do estado, uma mudança que irá revolucionar a educação e a forma de fazer agricultura em Santa Catarina. A internet vai trazer uma nova vida aos produtores, um estímulo a mais para o conhecimento e para a inovação”, destaca o secretário.

Para que a internet chegue até o meio rural, o governo do Estado autoriza as concessionárias ou permissionárias de distribuição de energia elétrica a compartilharem suas estruturas, sem nenhum custo, para a passagem de cabos do serviço de telecomunicação nas áreas rurais. Acabando com um dos maiores impeditivos para a instalação de internet via fibra ótica no meio rural.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x