Educação

Projeto de reforço escolar envolve mais de seis mil alunos em Jaraguá do Sul

O Projeto Educação Garantida (PEG) objetiva aperfeiçoar habilidades e competências nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, além da alfabetização

24/08/2021

Por

Projeto de reforço escolar envolve mais de seis mil alunos em Jaraguá do Sul

A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul está reforçando competências trabalhadas durante o período de ensino remoto e híbrido. O Projeto Educação Garantida (PEG) objetiva aperfeiçoar habilidades e competências nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, além da alfabetização. Para as turmas de 1ºs e 2ºs anos, o reforço na alfabetização acontece durante o próprio turno escolar da criança, com o auxílio de uma profissional da área. Para as turmas de 3º ao 5º ano, o PEG está acontecendo desde junho. Para as turmas de 1ºs e 2ºs anos e para as do 6º ao 9º ano começou em agosto.

Leia mais:

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, afirma que o programa está atingindo seu objetivo, que é o de aperfeiçoar as competências dos alunos. “Contratamos 15 linhas de transporte escolar, profissionais especializados, agentes de alimentação preparam almoço especialmente para esses alunos, além de oferecermos lanche no contraturno. Damos todo o suporte necessário para que o programa atinja seu objetivo. E está atingindo”, garante Ivana.

O programa tem polos educacionais onde acontecem as “aulas extras” e os alunos são transportados de forma segura tanto para o polo quanto, na volta, para a escola de origem. Atualmente são 3,1 mil estudantes de 1º e 2º anos, 440 do 3º ao 5º anos e 2,5 mil alunos do 6º ao 9º anos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x