Cultura

Projeto inédito integra a educação municipal e a arte

As atividades estão sendo desenvolvidas no contraturno escolar possibilitando o compartilhamento de saberes e de produções entre os alunos

21/07/2022

Por

Projeto inédito integra a educação municipal e a arte

Nesta semana, na Scar, alunos de escolas da rede municipal de educação, juntamente com suas famílias, professores e diretores tiveram a oportunidade de vivenciar e compartilhar experiências e aprendizados através da arte. Por meio do Projeto de Oficinas Artísticas na Scar – uma parceria entre a entidade e a Secretaria Municipal de Educação – centenas de estudantes de escolas municipais estão tendo a chance da experimentação nas quatro linguagens artísticas: artes visuais, teatro, música e dança.

As aulas ocorrem em ciclos de nove semanas para cada unidade escolar. Serão três ciclos neste ano. Nesta primeira etapa 400 alunos participaram. A previsão é de atender 1.200 estudantes até dezembro. Na segunda-feira (18), começou a etapa de apresentação dos primeiros trabalhos desenvolvidos nas oficinas.

Os alunos da Escola Machado de Assis, do bairro João Pessoa, por exemplo, apresentaram desde audiovisual até peça de teatro e dança. Os trabalhos surpreenderam pela qualidade e criatividade. A diretora executiva da Scar, Edilma Lemanhê, ressaltou a importância do Projeto de Oficinas e o quanto a iniciativa está fazendo a diferença nas comunidades.

“Aqui eles conseguem vivenciar a arte e nós sabemos que a arte e a educação proporcionam ao indivíduo um desenvolvimento melhor. Eles estão aqui para um projeto que foi construído para eles. Educação e arte se completam e devem caminhar juntas”.

As atividades estão sendo desenvolvidas no contraturno escolar possibilitando o compartilhamento de saberes e de produções entre os alunos, juntamente com professores especialistas nas modalidades artísticas oferecidas.

Notícias relacionadas

x