Educação

Proposta pedagógica da Escola S foi apresentada na terça-feira em Jaraguá do Sul

A proposta pedagógica da Escola S, que integra alunos do Senai e Sesi, via Fiesc, foi apresentada na terça-feira (5)

07/10/2021

Por

Proposta pedagógica da Escola S foi apresentada na terça-feira em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

A proposta pedagógica da Escola S, que integra alunos do Senai e Sesi, via Fiesc, foi apresentada na terça-feira (5) por meio da vice-presidência regional no Vale do Itapocu. Idealizada em 2018 e, desde então sendo implantada no Estado, a “Escola S” foi concebida com o objetivo de oferecer uma metodologia única para toda a formação do estudante desde o ensino fundamental ao médio, e preparando-o para a formação superior com e para o mundo do trabalho.

Na apresentação a lideranças da região da Amvali, entre elas o prefeito em exercício Onésimo Sell, o vice-presidente da Fiesc, Célio Bayer, e o gerente do Senai e Sesi, Jefferson Galdino, destacaram o alinhamento da proposta pedagógica com o desenvolvimento de áreas ligadas à inovação e às novas tecnologias. A Escola S prioriza o ensino da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, além de prática de esportes e foco à alimentação saudável, apoiados nas metodologias Steam e Maker, que oportunizam a integração dos conteúdos aprendidos em sala de aula com atividades práticas.

“A Escola S já é um projeto de vários anos, que agora dá um passo importante com a oferta do ensino fundamental conectado com as indústrias da região e direcionando a proposta pedagógica para o que é o potencial da região”, completa Jefferson Galdino. Segundo ele, inicialmente a Escola S na região conta com as estruturas já existentes nas unidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim, além de parcerias que poderão ser estabelecidas com municípios da região. A ideia é ampliar o projeto com a construção de mais um prédio junto à unidade de Jaraguá nas antigas instalações que foram demolidas para dar lugar a um complexo educacional seguindo a nova metodologia.

Também participaram do evento prefeitos de municípios da região da Amvali, educadores e lideranças empresariais e da comunidade. Após a apresentação, os convidados conheceram as instalações da “Escola S”.

Escola S abre matrículas com descontos e bolsas de estudo 

Filhos de trabalhadores da indústria podem se candidatar às vagas gratuitas oferecidas no ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio; rede que alia ensino tradicional ao tecnológico amplia o atendimento em Itajaí, São José e Jaraguá do Sul

Além das novas turmas de educação infantil e ensino fundamental anunciadas para Itajaí, a Escola S também amplia a partir de 2022 a oferta de vagas em São José e Jaraguá do Sul. A rede de educação básica da Fiesc, integrada por Sesi e Senai, passa a atender alunos do 6º e 9º ano nestas duas cidades. Ambas já oferecem o ensino médio e, gradativamente, expandem o ensino fundamental, a começar pelos anos finais. As matrículas para o próximo ano já estão abertas.

A Escola S oferece aos filhos de trabalhadores da indústria catarinense acesso a bolsas gratuitas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. O benefício pode ser acessado por meio de inscrição no edital divulgado no site da escola. O prazo para as inscrições se encerra no dia 30 de novembro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x