Jaraguá do Sul

Protesto contra vandalismo fecha temporariamente o Parque Malwee

Protesto ocorre após diversos atos de vandalismo. O mais recente foi registrado no dia 6 de maio, em que duas estátuas foram destruídas

21/05/2024

O Parque Malwee está fechado até o dia 31 de maio. A ação é uma medida de conscientização e protesto após diversos atos de vandalismo. O mais recente foi registrado no dia 6 de maio, em que duas estátuas foram destruídas.

 

 

Além de adornar a área, as obras também têm caráter histórico. Uma delas foi colocada pelo próprio Wolfgang Weege, fundador do Parque. A presidente da Armalwee, Sandra Lennert, destaca que o espaço foi fundado há 46 anos e é um presente para a comunidade. “É difícil entender o porquê as pessoas estragam algo que foi feito para elas”, comenta.

 

protesto

Protesto ocorre após diversos atos de vandalismo. O mais recente foi registrado no dia 6 de maio, em que duas estátuas foram destruídas / foto divulgação WEART/PARQUE MALWEE

 

 

Frequentemente, o espaço tem sido alvo de roubo de plantas, depredação dos banheiros e outras áreas, com registros de colocação de fogo nas choupanas e lixo por todo o espaço.

 

Ato em protesto

“Esperamos que essa medida sirva de alerta para a população nos ajudar a cuidar do parque”.

No período em que estará fechado para visitação, apenas os restaurantes, a Loja do Parque e as aulas de yoga funcionam normalmente.

 

 

Inaugurado em 1978, o Parque Malwee é uma das maiores áreas de preservação ambiental de Santa Catarina. Possui 1,5 milhão de metros quadrados, 16 lagoas, mais de 35 mil árvores plantadas e centenas de espécies de aves — uma avifauna considerada elevada por especialistas, uma vez que o parque está dentro de um centro urbano.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x