Publicada lei que reprime práticas à dignidade da vítima e testemunha durante julgamento
A nova lei foi publicada hoje (23)
23/11/2021
Uma lei que reprime a prática de atos atentatórios à dignidade da vítima e de testemunha durante o julgamento foi sancionada pelo presidente, Jair Bolsonaro. A nova lei foi publicada hoje (23) no Diário Oficial da União.
A Lei nº 14.245 possibilita o aumento da pena no crime de coação quando praticado durante o processo. O aumento pode variar de um terço da pena até a metade, caso o processo envolva crime contra a dignidade sexual.
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, a iniciativa pela criação desta lei surgiu após o caso da influenciadora digital Mariana Ferrer, que foi alvo de ofensas e humilhações por parte do advogado do acusado durante audiência judicial, em que afirmava ter sido vítima de violência sexual.
“De acordo com a justificativa do projeto, casos como o de Mariana Ferrer podem fazer com que outras vítimas sejam desestimuladas a denunciar agressores por receio de não encontrarem o apoio necessário quando do julgamento”, justificou, em nota, a secretaria.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Mudanças no MEI 2024, confira o limite do faturamento anual
Conforme informações do Governo Federal, a cifra máxima de faturamento anual para Microempreendedores Individuais (MEI) pode apresentar um acréscimo no ano de 2024. Compreenda os detalhes. O MEI, uma categoria instituída pelo Governo Federal para regularizar profissionais autônomos, proporciona aos brasileiros cadastrados uma série de benefícios, incluindo a emissão de…