Corupá

Pulverização agrícola faz teste com uso de helicóptero não tripulado em Corupá

A tecnologia já é aplicada em terrenos planos e por isso é necessário observar melhor o seu desempenho, dentro das peculiaridades do setor agrícola do município

24/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Pulverização agrícola faz teste com uso de helicóptero não tripulado em Corupá

Representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Corupá, em parceria com a Asbanco, realizaram testes com um helicóptero não tripulado, utilizado na pulverização da produção agrícola. A aeronave conhecida como VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) pertence à empresa Vantec Pulverizações Aéreas, de Pato Branco, no Paraná, e é capaz de carregar até 15 litros de produto.

Leia mais

 

Pesando aproximadamente 20 quilos, movido a bateria e conduzido por controle remoto, o helicóptero tem autonomia de voo de 10 minutos, quando retorna à base para troca do equipamento e reinicia o procedimento anterior.

O primeiro teste foi realizado na propriedade do bananicultor Ivo Klemann, no Izabel Alto, e os resultados foram satisfatórios.

“Toda parceria na agricultura é importante e trata-se de mais uma ferramenta para o agricultor, oferecendo eficiência técnica para o controle da Sigatoka”, observou Lucas Trevisan, engenheiro agrônomo da prefeitura.

Mais testes em outras propriedades serão feitos, face aos terrenos acidentados. A tecnologia já é aplicada em terrenos planos e por isso é necessário observar melhor o seu desempenho, dentro das peculiaridades do setor agrícola do município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x