Economia

Quais são os cursos mais promissores para 2020?

Os desenvolvedores de softwares são e ainda serão, por muito tempo, profissionais valorizados no mercado

29/12/2019

Por

Quais são os cursos mais promissores para 2020?

Muitos estudantes já estão pensando no futuro e querem se manter informados sobre as profissões que prometem para os próximos anos. Conheça a seguir as profissões em alta para 2020, que contam com grande demanda no mercado de trabalho e se alinham às principais tendências do momento.

 

Desenvolvedores de softwares

Os desenvolvedores de softwares são e ainda serão, por muito tempo, profissionais valorizados no mercado, pois fazem parte do grupo que cria os novos sistemas que automatizam processos.

Os cursos de tecnologia são portas de entrada para se tornar um profissional desenvolvedor.

 

Vendas

Também conhecido como Customer Success ou Sucesso do Cliente, a função desse profissional é fazer com que o cliente tenha toda a assessoria necessária de algum produto ou serviço contratado.

Já é comum encontrar esses profissionais em empresas de e-commerces e outras plataformas que prezam pelo resultado e experiência positiva do cliente.

E-commerce

O e-commerce já é um modelo de negócio presente na vida de muitas pessoas. Porém, com tantas lojas virtuais concorrendo na internet, será preciso se destacar cada vez mais para atrair clientes. Por isso, o profissional especialista em e-commerce ainda tem um tempo longo de vida garantido.

 

Tutores EAD

O aumento dos cursos EAD demandam mais professores online. Dessa maneira, os professores começaram a enxergar o modelo de sala de aula virtual, que possibilita maior alcance de alunos.

Essa é uma grande aposta para escalar os ganhos dos profissionais que vivem de transmitir conhecimento. O mercado de criação de cursos online está cada vez mais especializado e disseminado.

 

Marketing digital

O profissional de marketing digital já está sendo muito procurado. Apesar de o marketing ser uma carreira antiga, esse profissional vem se fortalecendo cada vez mais no meio online, criando uma especialização de carreira cada vez mais voltada para a Big Data Também na área de tecnologia, os analistas de Big Data são profissionais que analisam todas as informações provenientes de um sistema que circula na internet e que pode influenciar em um negócio ou empresa. Esses profissionais são bastante procurados e as vagas de emprego costumam contar com uma proposta alta de salário.

Área ambiental

O meio ambiente tem sofrido alterações drásticas nos últimos anos, e o conceito de sustentabilidade vem ganhando cada vez mais destaque. Por isso o profissional de Engenharia Ambiental será cada vez mais essencial entre as profissões do futuro.

Afinal, não é de hoje que a preocupação com o ambiente é crescente e não será nos próximos anos que ela se acabará. A tendência é que seja cada vez mais necessário pensar em recursos alternativos que não gerem impacto no meio ambiente.

Por isso, o profissional especialista em energias renováveis ou energias alternativas é de suma importância para os próximos anos.

 

Área da saúde

A tecnologia em hospitais também evolui e novos aparelhos surgem para facilitar tratamentos, cirurgias e o dia a dia de profissionais da saúde. E é por isso que o engenheiro hospitalar está escalado entre as profissões mais destacadas para os próximos anos.

Segurança da informação

Na segurança da informação, os profissionais especializados nessa área serão responsáveis por assegurar que toda a informação digital de determinada empresa ou instituição não seja burlada ou invadida.

Por mais que possa parecer um termo genérico, já é possível encontrar empresas que oferecem vagas para gestores de inovação. Esse profissional será responsável por repensar as estratégias de uma empresa, seja em seu sistema de gerenciamento ou para alguma área específica, com o intuito de melhorar seu modelo de negócio.

Fonte: Catho

 

Notícias relacionadas

x