Jaraguá do Sul

Quarta edição da Apae na Schützen reúne 750 pessoas no Pavilhão B

Alunos, professores e familiares se divertiram muito ao som da irreverente banda Pedra no Rim

18/11/2022

Pelo quarto ano consecutivo, a Schützenfest – Maior Festa dos Atiradores do Brasil – realizou a iniciativa “Apae na Schützen”. Cerca de 750 pessoas entre alunos, professores e familiares das Apae de Jaraguá do Sul e Guaramirim se reuniram pela manhã e na tarde desta sexta-feira (18) no Pavilhão B do Parque Municipal de Eventos. O comando da animação ficou por conta da Banda Pedra no Rim, presença constante nos eventos promovidos pela instituição.

Para a coordenadora pedagógica da Apae de Jaraguá do Sul, Yeda Marssaro, os alunos sempre aguardam com ansiedade do dia na Schützenfest. “Para algumas dessas pessoas este é um dos poucos momentos que eles têm para se socializar”, comentou. Segundo ela, a história da Apae na Schützen existe desde 1997. “A gente trazia alguns alunos à noite. Depois chegamos a realizar uma versão da festa internamente. Mas há quatro edições, numa parceria com a própria organização da festa, a gente ganhou este espaço na programação, o que demonstra o caráter de inclusão da própria Schützenfest”, elogiou a pedagoga.

Yeda também agradeceu a parceria com a Banda Pedra no Rim que sempre prestigiou, de forma voluntária, os eventos promovidos pela Apae. “Existe uma empatia entre eles (banda e alunos) durante as apresentações. O pessoal gosta e participa muito do show da Pedra no Rim.” Já o vocalista da banda, Luiz Peters, o sentimento é recíproco. “Fazer parte de um evento com o pessoal da Apae enche nossos corações de alegria e dão sentido a toda nossa felicidade, Apae e banda Pedra no Rim, alegria sem fim”, declarou o músico.

Elenice Bahr Garcia e James Johnson Garcia, sempre fazem questão de trazer o filho cadeirante Guilherme Garcia, 20 anos. “Ele não vê a hora de vir para cá”, diz Elenice. “E este ano os avós (Levino e Rita Bahr) vieram junto”, completa. O avô de Guilherme, caminhoneiro já aposentado, tem uma história na festa como músico. Durante muitos anos, ele tocou acordeon numa das bandas que animavam a Schützenfest. “Pelo visto o neto herdou do avô o mesmo carinho pela Festa dos Atiradores”, emendou o pai James.

Por

Notícias relacionadas

x