Schroeder

Queda nas receitas impõe medidas cautelares no governo municipal

Algumas medidas já foram tomadas, em caráter preventivo, uma delas, turno único nos setores de obras e agricultura.

03/10/2023

O prefeito Lauro Tomczak, do PP, é prefeito de fato de Schroeder desde 21 de agosto, quando foi lida na Câmara de Vereadores a carta-renúncia do ex-prefeito Felipe Voigt, preso em regime domiciliar na Operação Mensageiro, e declarado vago o cargo. Ele conta que o episódio foi péssimo para a imagem do município e para a própria gestão municipal, e que é preciso, agora, resgatar a credibilidade e a confiança no serviço público.

“Foi uma período muito difícil quando estava no exercício do cargo em relação à tomada de decisões. Agora sou prefeito e a situação é diferente. Todavia, defrontamos com a situação financeira com queda acentuada na arrecadação e gasto com o quadro de servidores no limite permitido pela lei de responsabilidade fiscal”, diz.

Algumas medidas já foram tomadas, em caráter preventivo, uma delas, turno único nos setores de obras e agricultura. “Precisamos ser prudentes. Não podemos parar a prefeitura, mas temos de tomar as precauções necessárias nos momentos de dificuldades”, completou.

Lauro confirma que em 2024 será candidato à reeleição, para dar seguimento a projetos em desenvolvimento e outros protocolados no Estado e em Brasília.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x