Esportes

Rally Santa Catarina termina sábado no pátio da Arena Jaraguá

Jaraguá do Sul já foi sede da chegada em 2014 e 2015 e repete em 2022

08/07/2022

Por

Rally Santa Catarina termina sábado no pátio da Arena Jaraguá

Arquivo/JDV

Os motores já roncaram e logo seu ruído chegará à Jaraguá do Sul. Neste sábado, a Arena Jaraguá recebe pela terceira vez o Rally Transcatarina. Os competidores encerram a prova na cidade e uma pista está sendo montada no pátio da Arena, onde existe brita. Quem quiser, pode acompanhar de perto as máquinas. O evento de recepção será a partir das 13h, mas segundo a diretora de Turismo, Leila Modro, a maior concentração se dará das 15h em diante.

Jaraguá do Sul já foi sede da chegada em 2014 e 2015 e repete em 2022. O Transcatarina confirma a condição de ser um dos principais eventos off-road do calendário nacional. Os participantes são de 114 cidades de 13 Estados e do Distrito Federal.

O desafio começou em Fraiburgo, passa por Canoinhas e São Bento do Sul e termina em Jaraguá do Sul. São 252 catarinenses participando e 30 são de Jaraguá do Sul.

A maior parte do percurso é realizado dentro de propriedades particulares, especialmente as com plantações de maçã, pinus e eucalipto. Transposição de rios também fazem do percurso, garantindo mais aventura aos pilotos e navegadores. Médias de velocidade justas, pegadinhas e referências próximas concedem o grau extra de dificuldade.

Jaraguá é o ponto de chegada dos aventureiros, onde farão as exibições, zerinhos e todas as categorias se reencontrarão. No local haverá atrações para o público. À noite um jantar festivo, reservado, no Rio da Luz, será marcado pela premiação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x