Jaraguá do Sul

Rede Feminina lança na terça-feira a campanha Outubro Rosa

O câncer ainda é a segunda maior causa de mortes, e o de mama atualmente é o tipo que mais aflige as mulheres em todo o mundo.

25/08/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul lança na terça-feira (29), no Espaço Buena Eventos, a partir das 19h30min, a campanha Outubro Rosa, que é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, como também proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No Brasil, o mês de conscientização sobre o câncer de mama – Outubro Rosa – foi criado em 2018. A Rede Feminina de Jaraguá do Sul vai informar a programação que será cumprida e as ações voltadas à prevenção, em especial o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. 

O câncer ainda é a segunda maior causa de mortes, e o de mama atualmente é o tipo que mais aflige as mulheres em todo o mundo. Segundo pesquisas, uma em cada oito mulheres podem desenvolver essa doença ao longo da vida.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x