Guaramirim

Rede municipal amplia a tecnologia em sala de aula 

Saiba mais:

07/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A educação da rede Municipal de Guaramirim está mais tecnológica. Recentemente foram adquiridos 350 chromebooks, dando um upgrade tecnológico em 11 escolas. Mais de quatro mil alunos já estão utilizando os equipamentos. É a transformação da educação básica. 

Rede municipal amplia a tecnologia em sala de aula 

 

Além disso, todas as salas de aula do ensino fundamental agora têm internet cabeada, computador e datashow – um investimento de mais de 1 milhão de reais na educação. 

 

 

Para a secretária Cláudia Chiodini, “agora nossos alunos têm acesso não só ao conhecimento, mas também à tecnologia, de uma forma que vai além do simples uso do celular. Estamos preparando eles para um futuro que tem se tornando cada vez mais digital”. rede

 

 

Cada estudante recebe um chromebook com acesso à internet, para poder realizar as atividades pedagógicas propostas pelo professor, como pesquisas, criação de textos, apresentações, jogos, bem como a utilização de aplicativos educacionais. A implantação está sendo gradativa, mas, cerca de quatro mil alunos já têm acesso ao equipamento. 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x