Geral

Rede municipal cresce em estrutura e qualificação da aprendizagem em Guaramirim

A rede municipal de ensino de Guaramirim conta com 5.742 alunos matriculados, desde a educação infantil ao ensino fundamental dois

10/06/2022

Por

Rede municipal cresce em estrutura e qualificação da aprendizagem em Guaramirim

Divulgação

A rede municipal de ensino de Guaramirim conta com 5.742 alunos matriculados, desde a educação infantil ao ensino fundamental dois. A secretária Cláudia Chiodini explica que a Prefeitura/Secretaria de Educação esmera-se para oferecer qualidade em suas estruturas física, como também para o aprendizado das crianças por meio de capacitação permanente para os professores e também projetos pedagógicos,

Atualmente 12 obras estão sendo executadas no montante de R$ 14,8 milhões, desde escolas novas, ampliações, reformas, cobertura de quadras e pinturas. A estrutura é formada por 25 escolas e centros infantis, 580 professores, 1.175 crianças em creches, 1.264 na pré-escola, 2.810 no ensino fundamental um e 493 no ensino fundamental 2.

Conforme Cláudia, o transporte é oferecido a 3,3 mil estudantes (redes municipal e estadual), além de viagens de estudos. A alimentação escolar chega a 4.550 refeições/dia. Somadas a 3,1 mil refeições nos centros infantis, chega a 7.650/dia, entre lanches e refeições salgadas.

Em todas as fases de aprendizagem são oferecidos projetos pedagógicos como: A sutileza de transitar nos espaços criativos, Os clássicos da literatura invadem a educação infantil, Miudezas literárias – encontros e contos, Leitura e seus encantos, Gincana Compartilhando Saberes e Projeto Crescendo.

O Município, também, investe em segurança e tecnologia, como instalação de rede cabeada de internet e computadores em todas as salas de aula e de data shows em todas as salas do ensino fundamental (em processo de conclusão).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x