Sem categoria

Região de Jaraguá está em situação gravíssima para o contágio de Covid

A curva de novos casos aumentou em todos os municípios. 

17/07/2020

Por

Região de Jaraguá está em situação gravíssima para o contágio de Covid

A situação do contágio do coronavírus na região Nordeste do Estado está avaliada com risco potencial gravíssimo, conforme nova atualização divulgada nesta semana pela Secretaria de Saúde, do Governo de Santa Catarina. O alerta passa a ser vermelho (estado gravíssimo em sete regiões) e os cuidados devem ser redobrados.

Leia mais:

A curva de novos casos aumentou em toda a região. Em Corupá, eram 119 casos confirmados para Covid-19 até quarta-feira (15). Já são 30 novos pacientes positivados para a doença somente no mês de julho, ou seja, em pouco mais de duas semanas.

“É o momento que pedimos por favor para todos respeitarem as regras sanitárias, etiqueta da tosse e, principalmente, evitar aglomerações, festas e reuniões. Todos temos que trabalhar, mas quando possível, fique em casa. Não saia sem necessidade neste momento. É imprescindível cuidarmos agora para conseguirmos diminuir a curva de contágio em nossa região”, explicou o secretário de Saúde, Michael Marques.

Ao identificar sintomas de gripe, principalmente febre, tosse, dor de garganta, muita coriza, e dor no corpo, o morador de Corupá deve procurar o quanto antes o Pronto-Atendimento 24 horas. Informe a situação na recepção. Há um espaço na unidade de saúde exclusivo para atendimento de casos suspeitos de Covid-19.

Notícias relacionadas

x