Brasil

Réplica da Demoiselle sobrevoou Museu Aeroespacial no Rio de Janeiro 

A aeronave, de propriedade da marca de moda Hangar 33, também marcou presença no dia 20 em solenidade da FAB pelos 150 anos de Santos Dumont, em Brasília.

03/08/2023

A Demoiselle foi a segunda aeronave projetada por Santos Dumont e realizou seu primeiro voo em 1907. No último sábado, dia 29, cerca de 60 mil pessoas assistiram a réplica dela sobrevoando o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, durante o evento Portões Abertos, do Museu Aeroespacial (MUSAL) da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave, de propriedade da marca de moda Hangar 33, também marcou presença no dia 20 em solenidade da FAB pelos 150 anos de Santos Dumont, em Brasília.

A Demoiselle e o T-6 fazem parte do acervo de quase 20 aeronaves da Hangar 33, marca de moda inspirada nos universos da aviação e da aventura, que foi idealizada pelo empresário catarinense Dênis Luiz Lunelli, hoje presidente do Conselho Consultivo da Lunelli. Em maio, ele recebeu a honraria Fumaça Honorário, da FAB, para civis e militares entusiastas da aviação que contribuem de forma amiga para o sucesso no cumprimento da missão da Esquadrilha da Fumaça.

“Criamos a Hangar 33 lá atrás para celebrar a aviação como um estilo de vida, portanto participamos pela segunda vez do MUSAL com enorme satisfação, ainda mais nesta ocasião tão especial como os 150 anos de Santos Dumont, contribuindo para que o grande público tenha oportunidade de ver no ar esta maravilha projetada pelo gênio que ele foi”, afirma Dênis Luiz Lunelli.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x