Corupá

Requerimento pede cópia do decreto de reajuste da água de Corupá

O reajuste na tarifa de água de 20,61%, continua repercutindo na Câmara de Vereadores de Corupá, mesmo após explicações do presidente da Autarquia

26/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Requerimento pede cópia do decreto de reajuste da água de Corupá

O reajuste na tarifa de água de 20,61%, continua repercutindo na Câmara de Vereadores de Corupá, mesmo após explicações do presidente da Autarquia Águas de Corupá, Joney Cícero Morozini e do diretor da ARIS em Santa Catarina (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), Adir Faccio. Sobre este assunto, em recente sessão do legislativo corupaense, foram aprovados dois requerimentos, dos vereadores Juliano Millnitz e Bernadete Correa Hillbrecht.

Leia mais

O vereador Millnitz, está solicitando cópia do decreto municipal que autorizou o reajuste da tarifa mínima, que passou para R$ 49,09, e também uma cópia do extrato do ato, publicado no Diário Oficial dos Municípios. Já a vereadora Bernadete, quer uma cópia da prestação de contas trimestral da Autarquia Águas de Corupá. No mesmo requerimento aprovado pelos vereadores, ela solicita que a ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), esclareça qual a metodologia de cálculo de reajuste das tarifas para os municípios consorciados.

Os dois vereadores justificam os requerimentos e informações solicitadas, afirmando que as informações são relevantes para maiores esclarecimentos e fiscalização, diante do reajuste da tarifa de água ocasionado, segundo o Secretário de Administração e Finanças e Presidente da Autarquia Águas de Corupá, Joney Morozini, em virtude do volume de investimentos necessários a serem feitos no município, que se aproximam de R$ 9 milhões.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x