Saúde

Restam ainda 4,5 mil doses da vacina contra a gripe em Jaraguá do Sul

A vacina da gripe não previne contra o vírus da covid-19

16/07/2020

Por

Restam ainda 4,5 mil doses da vacina contra a gripe em Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do setor de imunização da Secretaria de Saúde  informa: que ainda estão disponíveis em torno de 4,5 mil doses da vacina contra a influenza (gripe) nas unidades básicas de saúde (UBS) do Município. Neste momento, qualquer pessoa, independente de faixa etária pode se dirigir aos postos de saúde com salas de vacina para imunizar contra a gripe. 

Leia mais:

“Lembrando que crianças e adolescentes serão vacinados somente se portarem a carteirinha de saúde. Já os demais munícipes será exigida apenas a carteira de identidade para atendimento”.

Porém, a Secretaria de Saúde recomenda que antes de se dirigir aos locais de vacinação, o munícipe telefone antes já que em algumas dessas unidades já não ha mais doses.”Desta forma, se for necessário, ele poderá se deslocar para outra que ainda disponha da vacina se for necessário”, comentou a supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Kneip. 

A profissional de saúde acrescenta que é muito importante quem não se vacinou buscar a prevenção já que durante o inverno as infecções respiratórias tendem a aumentar. “É bom salientar também que a vacina da gripe não previne contra o vírus da covid-19, mas pelo menos ela serve como diferencial na questão de avaliação de tratamento, de diagnóstico”, esclareceu Ana.

Notícias relacionadas

x