Esportes

Resumo da Copa: Com gol nos acréscimos, Colômbia supera Alemanha e vira líder no Grupo H

Marrocos vence a Coreia do Sul na mesma chave; Noruega e Suíça avançam para as oitavas de final

30/07/2023

A Colômbia foi valente e conseguiu superar a Alemanha, bicampeã mundial e atual vice-campeã europeia, por 2 a 1, em um jogo de muita intensidade em Sydney, pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo Feminina. Os gols saíram no segundo tempo.

Depois de Linda Caicedo abrir o placar com um golaço, Popp igualou de pênalti aos 43 minutos. Bem no fim dos acréscimos, Vanegas marcou de cabeça em jogada de escanteio e garantiu a subida da seleção colombiana para a liderança da chave.

Vale lembrar que é do grupo H que sairá o adversário do Brasil nas oitavas de final se a Seleção conseguir passar de fase. Com 100% de aproveitamento, a Colômbia assumiu a liderança e colocou um pé no mata-mata. A Alemanha segue com 3 pontos e aparece em segundo lugar, levando a melhor no saldo de gols contra Marrocos, que mais cedo derrotou a Coreia do Sul.

Ibtissam Jraidi e outras jogadores do Marrocos comemoram gol contra a Coreia do Sul. | Foto: Getty Images

O Marrocos venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 na madrugada deste domingo (30), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina 2023. O jogo válido pelo Grupo H aconteceu no Estádio Hindmarsh, na cidade de Adelaide, Austrália.

Foi a primeira vitória da seleção marroquina na história do torneio (primeira participação da equipe). Após jogada construída pela direita, a lateral Hanane Ait El Hajamo-nos cruzou no primeiro pau, e a centroavante Ibitssam Jraidi complementou de cabeça.

Grupo A está definido

A Noruega goleou a seleção das Filipinas por 6 a 0, na madrugada deste domingo (30), em Auckland, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023. A equipe norueguesa terminou o Grupo A em segundo lugar, com quatro pontos, um a menos do que a líder Suíça, que empatou em 0 a 0 com a anfitriã Nova Zelândia, que foi eliminada.

A Noruega foi avassaladora desde o início do jogo no Estádio Eden Park e terminou o primeiro tempo com 13 finalizações, sendo seis no alvo, e com vitória parcial por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos seis minutos, marcado pela centroavante Sophie Haug. Foi dela também o segundo gol, aos 17, após assistência de Vilde Boe Risa.

A atacante Caroline Graham Hansen, camisa 10 do time, fez o terceiro, aos 31 minutos. No segundo tempo, a lateral-direita Alicia Barker cometeu gol contra, logo aos três minutos, e ampliou a vantagem para 4 a 0. Poucos minutos depois, a meio-camisa Guro Reiten sofreu pênalti (confirmado pelo VAR).

Noruega vence a seleção das Filipinas, pela Copa do Mundo Feminina 2023. | Foto: Getty Images

Ela mesma cobrou e fez 5 a 0. A seleção das Filipinas ainda teve a lateral-direita Sofia Harrison expulsa, aos 22 minutos. Ela havia substituído Alicia Barker pouco antes. Nos acréscimos, a atacante Sophie Haug marcou o terceiro gol dela na partida e o sexto da Noruega, após assistência de Guro Reiten.

A seleção da Noruega joga pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina no próximo sábado (5), contra a equipe que ficar em primeiro lugar no Grupo C, hoje a Espanha é a líder da chave. Enquanto isso, a Suíça vai enfrentar, também no sábado (5), a segunda colocada do Grupo C. No momento, essa seleção seria o Japão.

Futebol: Com seis jogos disputados na rodada, Brasileirão tem média de 3,3 gols por partida neste sábado (29)

Jaraguá do Sul é vice-campeão geral dos 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x