Esportes

Resumo da Copa: Em reedição de final, Estados Unidos e Holanda empatam no mundial feminino

Nigéria vira sobre Austrália e vira líder do grupo; Portugal supera o Vietnã, vence a primeira em Copas e segue vivo

27/07/2023

Na reedição do que foi a final da Copa do Mundo Feminina em 2019, Estados Unidos e Holanda voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (26), na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo E e, diferente de quando as norte-americanas foram campeãs, o jogo desta noite terminou empatado em 1 a 1.

Roord abriu o placar em chegada surpreendente da Holanda ao ataque. Na etapa complementar, em cruzamento preciso, Horan conseguiu o empate segundos depois de sofrer uma forte pancada na coxa.

Estados Unidos x Holanda. | Foto: Marty Melville/AFP

A seleção portuguesa conquistou sua primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina ao bater o Vietnã por 2 a 0, na madrugada desta quinta-feira (27). A equipe europeia, estreante em mundiais, dominou a partida e perdeu muitas chances, mas garantiu o triunfo com gols de Telma Encarnação e Kika Nazareth, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Com a vitória, Portugal chega à rodada final do grupo E com chances de ir às oitavas de final. O time luso chegou a três pontos, um a menos que os Estados Unidos e a Holanda, que têm quatro e ocupam as duas primeiras colocações neste momento. Porém, o próximo desafio é contra as americanas, atuais campeãs mundiais.

Portugal supera o Vietnã e conquista primeira vitória na história. | Foto: Getty Images

Um triunfo no último confronto garantiria a classificação de Portugal para a próxima fase e provavelmente eliminaria as americanas. Em caso de empate, as portuguesas torceriam para uma muito improvável vitória do Vietnã sobre a Holanda na rodada final para irem às oitavas, levando a vaga no saldo de gols, nesse cenário. Os dois jogos serão na madrugada da próxima terça-feira (1º), às 4h.

Complemento do Grupo B

A Nigéria segurou a Austrália e, na base da raça e aproveitando falhas das donas da casa, levou a melhor por 3 a 2, de virada, em Brisbane. Com o triunfo, a seleção africana assumiu a liderança do grupo B, enquanto a coanfitriã da Copa do Mundo Feminina saiu da zona de classificação para o mata-mata.

Jogadoras da Nigéria comemoram gol de Oshoala contra Austrália. | Foto: EFE/EPA/Darren England

A Nigéria foi a 4 pontos e ocupa a liderança do grupo B com a mesma pontuação do Canadá, mas levando a melhor no saldo de gols (2 contra 1), o primeiro critério de desempate. Com 3 pontos, a Austrália está à frente apenas da Irlanda, zerada na competição.

A última rodada do grupo B será realizada com os dois jogos no dia 31 de julho, às 7h. A Nigéria pega a já eliminada Irlanda e a Austrália enfrenta o Canadá, as duas vagas da chave no mata-mata estão abertas.

Futebol: De melhor do mundo no futsal à Série D, Leozinho sonha alto no campo e revela pedido de Falcão

Futsal: Jaraguá enfrenta o Corinthians e busca voltar para o G4 da LNF

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x