Esportes

Resumo da Copa: Filipinas surpreende Nova Zelândia e vence a primeira em Copas na abertura da segunda rodada

Noruega empata com Suíça, se complica na Copa do Mundo e embola Grupo A; Colômbia derrota Coreia do Sul no Grupo H

25/07/2023

A seleção de Filipinas venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, nesta madrugada de segunda para terça-feira (25), no Sky Stadium, em Wellington, e surpreendeu as donas da casa. Esta foi a primeira vitória da seleção filipina na história das Copas do Mundo. Sarina Bolden, de cabeça, marcou o gol histórico para as asiáticas, que embolaram ainda mais o Grupo A da competição.

Depois de vencer a favorita Noruega na estreia, a Nova Zelândia, em casa, entrou em campo para tentar bater as Filipinas e encaminhar a classificação para as oitavas de final, em um estádio lotado com mais de 32 mil pessoas.

Wilkinson, da Nova Zelândia, lamenta chance perdida contra Filipinas. | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Suíça e Noruega ficaram no empate em 0 a 0, no FMG Stadium Waikatona, em Hamilton, Nova Zelândia, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina. Sem Ada Hegerberg, substituída após a execução dos hinos nacionais por lesão, as norueguesas tentaram a vitória, mas pararam em boa atuação de Thalmann, goleira suíça.

Noruega x Suíça, Copa do Mundo Feminina 2023. | Foto: Buda Mendes/Getty Images

Antes da bola rolar, uma cena chamou a atenção de todos: Ada Hegerberg, craque da seleção norueguesa, deixou o gramado após a execução dos hinos nacionais. A atacante sentiu dores na virilha e foi substituída segundos antes do jogo começar.

Ada Hegerberg, antes da partida entre Suíça e Noruega. | Foto: Phil Walter/Getty Images

Com o resultado, a Noruega fica com um ponto na lanterna do Grupo A, enquanto a Suíça mantém a liderança, com quatro pontos. Na última rodada, as suíças enfrentam as neozelandesas, enquanto as norueguesas duelam contra as filipinas. Todas as equipes do grupo têm chance de classificação.

Grupo H

Dois dos grandes destaques da Colômbia resolveram o jogo na noite desta segunda-feira/madrugada de terça (25) para quem está no Brasil: a experiente Catalina Usme e a jovem Linda Caicedo marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, na estreia colombiana na Copa do Mundo Feminina, na Austrália.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, no segundo a Colômbia soube muito bem administrar a vantagem construída com gol de pênalti e chute de fora da área para terminar vitoriosa e encostar na Alemanha, que mais cedo havia goleado o Marrocos.

A seleção brasileira vai enfrentar uma das seleções do Grupo H se avançar às oitavas de final do Mundial. Se a Colômbia terminar em segundo lugar e o Brasil em primeiro em seu grupo, haverá um duelo sul-americano na fase seguinte.

Linda Caicedo comemora gol. | Foto: Franck Fife/AFP

Mercado da Bola: Formado na base, Criciúma anuncia a volta de Barreto ao clube

Futsal: Com time sub-20, Jaraguá é derrotado pelo Tubarão fora de casa no estadual adulto

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x