Esportes

Resumo do Brasileirão: Em tarde de clássicos, Botafogo, Santos e Inter vencem Fluminense, Palmeiras e Grêmio

Coritiba bate o Atlético-MG, Fortaleza ganha do América-MG e, para fechar o dia, Athletico-PR e Bragantino empatam no Paraná

08/10/2023

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo (8), e pôs fim ao jejum de vitórias na temporada que já durava cinco jogos. Com gols de Tiquinho Soares e Júnior Santos, o alvinegro saiu vitorioso do clássico e encerrou a invencibilidade do tricolor como mandante no Brasileirão. Líder do campeonato, o Botafogo terminou o ano com 100% de aproveitamento contra o rival do “Clássico Vovô”.

São Paulo

O Santos venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), na Arena Barueri, encerrou um jejum de mais de um ano sem vencer clássicos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, para a qual havia caído após resultados de rivais diretos no sábado (7). Zé Rafael abriu o placar para o Verdão, de cabeça, mas o Peixe conseguiu a virada jogando bem e marcando com Tomás Rincón e Marcos Leonardo.

A última vitória contra os grandes rivais havia sido contra o São Paulo, em agosto do ano passado, e o Peixe ainda encerrou uma sequência de 12 clássicos sem ganhar do Palmeiras. Agora, o time de Marcelo Fernandes ganha respiro com o terceiro triunfo seguido, enquanto a equipe de Abel Ferreira, recém eliminada da Conmebol Libertadores, amarga a terceira derrota seguida na competição e vê o sonho do título praticamente acabar.

Capital gaúcha

O clássico Gre-Nal 440 teve cinco gols, emoção até o fim e um ritmo frenético, com três gols em um intervalo de sete minutos no segundo tempo. O Inter se redimiu diante da torcida e venceu o Grêmio por 3 a 2, na tarde deste domingo (8), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram para o Colorado, enquanto João Pedro e Suárez, de falta, anotaram para o Tricolor. O resultado afasta o time de Coudet da zona do rebaixamento e deixa a equipe de Renato mais distante do título brasileiro.

Belo Horizonte

O Coritiba venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV, neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo com gol de cabeça de Hulk. O Coritiba empatou aos 13, com Matheus Bianqui, e virou com Slimani, aos 45. Com o resultado, o Coxa quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer como visitante e deixou a lanterna do campeonato. O Atlético perde a primeira no seu novo estádio.

Em Curitiba

Athletico-PR e Bragantino empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (8), na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eric Ramires abriu o placar e Pablo deixou tudo igual, ambos no primeiro tempo. O Furacão desperdiçou a chance de entrar no G6, enquanto o Massa Bruta viu o Botafogo aumentar a vantagem na luta pelo título.

No Ceará

O Fortaleza venceu o América-MG de virada neste domingo (8), no Castelão, por 3 a 2. Mastriani marcou os dois do Coelho ainda no primeiro tempo. Lucero, Machuca e Bruno Pacheco fizeram os gols do Tricolor do Pici, que entra no G6 da Série A. O Coelho agora é o lanterna da competição.

Futebol: Brusque e São José-RS empatam em jogo decidido nos acréscimos

Futebol: Criciúma supera o Vitória e reduz distância para o G4 da Série B

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x