Esportes

Resumo do Brasileirão: Líder, Botafogo vence América-MG fora de casa; Vasco bate Fortaleza em casa

Com resultados inesperados, Inter perde do Bahia; Goiás ganha do São Paulo; Athletico-PR derrota Grêmio e Cuiabá goleia Coritiba

19/10/2023

O Botafogo somou mais três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Derrotou o América-MG, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada. Os gols da vitória foram marcados por Júnior Santos, Benítez fez para o Coelho.

O Botafogo chegou aos 58 pontos, na liderança do Brasileirão. O vice-líder Bragantino tem 46, mas ainda entra em campo nesta quinta-feira (19), encara o Santos, na Vila Belmiro. Já o América-MG segue cada vez mais próximo da queda. O lanterna do campeonato soma apenas 18 pontos.

São Januário

O Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), com gol de Payet, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada da competição. O meia francês, principal reforço da equipe para a temporada, marcou o primeiro gol dele pelo clube carioca, que fez o time de Ramón Diaz sair do Z4 momentaneamente. A equipe cearense perdeu a invencibilidade de seis jogos na temporada.

Em Salvador

O Bahia derrotou o Internacional, na noite desta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, e se manteve longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado obtido no jogo válido pela 27ª rodada foi péssimo para o Internacional, que viu o Z4 mais próximo.

O atacante Biel marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, e garantiu três pontos fundamentais ao Tricolor na luta contra a degola. Com a vitória, o Bahia chegou a 31 pontos e está na 13ª posição do Brasileirão, após a conclusão parcial da 27ª rodada. Já o Internacional estacionou nos 32 pontos e é o 12º colocado.

Na Serrinha

O Goiás venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (18), em Goiânia, respirou nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Apesar da boa partida e do placar construído ainda no primeiro tempo, com gols de Hugo (um golaço!) e Morelli, o Esmeraldino viu seus rivais diretos vencerem, Vasco e Bahia, e continua no Z4.

Ainda assim, a boa atuação contra o campeão da Copa do Brasil dá um alento ao Goiás, que venceu pela primeira vez no returno e embolou ainda mais a parte de baixo da tabela. O Tricolor, por sua vez, viu um incômodo jejum aumentar: o time de Dorival Júnior não venceu fora de casa neste Brasileirão em 13 jogos (agora são sete derrotas e seis empates).

Vencedor do jogo, o Goiás vai a 30 pontos, mas fica em 18º lugar por ter menos vitórias do que Vasco e Santos, que estão iguais na pontuação, o Peixe ainda joga nesta quinta-feira (19). Já o Sâo Paulo permanece com 35, em 11º lugar, numa posição relativamente segura, mas que demanda cuidados nas próximas rodadas.

Porto Alegre

Em confronto direto, o Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (18), na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Besozzi abriu o placar, mas Zapelli igualou no primeiro tempo e Kaíque Rocha marcou no fim da partida.

O Furacão se recuperou de dois jogos sem vencer e entrou no G6, enquanto o Tricolor desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança. O Grêmio se manteve na terceira posição, com 44 pontos. Já o Athletico-PR subiu provisoriamente para a quinta colocação, com 44 pontos.

Em Curitiba

O Cuiabá atropelou o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira na noite desta quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória auriverde por 3 a 0 contou com gols de Deyverson, Pitta e Raniele.

Com a vitória, o Cuiabá ganha uma posição no Brasileirão neste momento e aparece em 10º lugar, com 36 pontos. Já o Coritiba tem reação interrompida após duas vitórias seguidas e segue em 19º lugar, com 20 pontos.

Futebol: CBF confirma lesão grave no joelho do Neymar Jr

Futebol: Balneário Camboriú vai ganhar complexo esportivo da CBF

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x